Idealizadora
Yasmin Meera
Sou dançarina, mãe, filha, neta de benzedeira, professora apaixonada pela docência, viajante nessa Terra em busca de Unidade e guardiã do Anuário da Deusa Dançarina. Acredito que somos humanamente divin@s. Somos tod@s deusas e deuses dançarin@s, quer saibamos ou não.
Nasci na Ilha da Magia, Florianópolis, Santa Catarina. Desde criança me sinto como sereia mergulhando profundamente nas águas daqui e de tantos lugares. Amo as pessoas, as estrelas, a natureza e amo dançar com tudo isso. Danço desde sempre. Dançar é meu sustento, o meu caminho de crescimento, meu caldeirão alquímico, em que alquimizo a mim mesma e as experiências da vida.
Quando me perguntam qual é a minha religião, respondo:
sou dançarina, porque a dança é também o meu religare. Busco o sagrado na dança e reverencio a arte-ritual como um caminho de expansão de consciência e de espiritualidade encarnada, no qual o corpo é o templo e a dança uma forma de oração.
Nesses mais de 20 anos de docência e convivência em diversos círculos de mulheres, fui registrando todas as vivências corporais e ritualísticas mais significativas para todas nós. Esses registros são a base do Método que desenvolvi, unindo a dança com experiências transformadoras para bem viver.
-
Cursei Educação Física na UDESC/SC
-
Membro do International Dance Council - CID/UNESCO
-
Líder de Danças da Paz Universal
-
Especialista em Gineterapia – Cuidados da Saúde Integral da Mulher
-
Coaching Maiêutica, registrada por Global Accreditation Board for Coaching, EUA
-
Senadora da Paz, homenagem concedida pela Schengen Peace Foundation, Luxemburg
-
Também organizo grupos de viagem para lugares sagrados e busco viver com simplicidade e gratidão
O que mais importa sobre mim é minha paixão e dedicação para ajudar as pessoas
a encontrar um repertório de passos para dançar a vida.
Colaborador@s - 9ª Edição
Liz Tessmer
Psicoterapeuta holística, Astróloga, Acupunturista, Terapeuta Floral, Artista Marcial, Professora de artes marciais e terapêuticas chinesas pela Academia Sinobrasileira de Kungfu. Graduada em Psicologia pela UFSC e pós graduada em Saúde Pública pela mesma instituições; também fez curso de Medicina Chinesa – Acupuntura (IBRATE).
Sócia-fundadora da Academia Jìn Huà de Kungfu e Taijiquan.
Filha de astróloga e buscadora dos mistérios da alma, dedica-se a orientar, tratar e ensinar por meio de recursos simbólicos e psicoenergéticos, guiada pelo propósito de promover autoconhecimento.
Contato:
instragram.com/liz.tessmer
Rachel GM Magalhães
Artista Plástica, Ilustradora, designer, gineterapêuta e apaixonada pelas cores e formas. Acredita na Arte como instrumento de transformação humana, expressão e conexão com o Sagrado. Desde sua conclusão da formação em Gineterapia, em 2018, trabalha com o tema feminino em suas várias representações como inspiração, mergulho e autoconhecimento. Participou de exposições coletivas, residência artística e teve trabalho premiado pelo Salão de Arte de Itabirito, em 2020. No material do Anuário de 2021, criou as ilustrações, capas e páginas de abertura.
Contato:
instagram.com/atelier_rachelgomess
rachel@belohorizonte.com
Samelly Xavier
É uma mulher cheia de palavras! De coração, é escritora, pois escrever sempre foi seu território no mundo; de alma, uma estudiosa do Místico e de si. Mulher cheia de ideias e projetos, Samelly adora criar: já organizou uma feira literária, já fundou um clube de empreendedorismo feminino, já foi gestora de um curso de linguagens, é autora de 4 livros literários e professora de escrita há muitos verões. Atualmente, cursa um MBA em Neurociência e Psicologia Positiva e tem desenvolvido projetos que envolvam escrita, autoconhecimento, cura e ancestralidade, como o curso de Escrita Emocional e o Caderno das Emoções.
Contato:
Sandesh Ferrari
Mensageiro que encontrou nos símbolos e mitos, antigas mensagens para serem vividas e realizadas na atualidade. Astrólogo contemporâneo apaixonado por Astrologia Cármica. Tarólogo, utiliza os Arcanos como espelho da alma. Além de consultas e informações, é formador. Criador do "Gente que Vive Dentro da Gente" – uma proposta de estudo que une Tarot, Cabala e Astrologia. Coordenador do "Carvalho das Pedras", grupo que recupera e ensina ritos de harmonização usados em diversas culturas.
Contato:
instagram.com/sandeshferrari
vidaspassadas@gmail.com
E-books gratuitos - Colaboradoras
Ana Iaci
É sacerdotisa e uma artista versátil conhecida por seu trabalho como cantora, produtora e diretora musical. Fundou o grupo de canto Melissas, com músicas autorais criadas pelas integrantes e inspiradas no arquétipo da Grande Mãe. Ana Iaci também conduz grupos de estudo do Sagrado Feminino, rituais de celebração do Ciclo do Ano e outros ritos de passagem. Também traz a sabedoria oracular através do Tarô e Runas, enfatizando uma exploração minuciosa dos mitos das divindades. Seu trabalho incorpora uma harmoniosa fusão de arte, espiritualidade e educação.
Contato:
instagram.com/melissas.lillyangel
Marília Capela
Naturóloga com atuação na Saúde Integral da Mulher – Doula, Educadora Perinatal com formação no método HypnoBirthing, idealizadora da Luz do Nascer, espaço de acolhimento e informação para mulheres e acompanhantes ao longo da gestação, parto e puerpério, mãe da Elis.
Contato:
instagram.com/marilia_capela
Roberta Primazzi
É graduada em Naturologia e pós grad. Ginecologia Natural. Criadora do "Método Autonomia Cíclica", o qual auxilia as mulheres a vivenciarem sua ciclidade em plenitude e harmonia. Realiza atendimentos online e oferta dois cursos: “Esqueça a Pílula” e “Viva Sem Candidíase”. É mãe de 3 crianças e sua missão é ajudar as mulheres a saberem como se cuidar por meio das terapias naturais.
Contato:
instragram.com/robertaprimazzi
Nossa história e Nossa Gratidão!
A semente do Anuário nasceu por amor aos saberes das nossas ancestrais e pelas minhas alunas. Mesmo com nossas conversas sobre a natureza cíclica e a conexão com o divino interior em minhas aulas de dança do ventre, percebi que faltava um instrumento para ajudá-las a colocar em prática o conhecimento. Nasceu então a ideia de uma agenda-diário. A primeira tiragem foi um presente para elas. Como as respostas foram tão positivas, surgiu a necessidade de produzir mais exemplares para que pudessem partilhar com outras mulheres: mães, filhas, amigas, colegas de trabalho... Foi assim que começamos a espalhar as sementes do Anuário. Desde sempre, pudemos entender que o Anuário não é um produto, é uma missão, pois o mundo precisa relembrar, honrar e celebrar a dança cíclica da vida em todos os planos de causa e ação. Somos felizes e grat@s por esse servir e pelas bênçãos geradas com tant@s colaborador@s. Ano a ano o plantio cresce fortalecido por uma vasta rede de terapeutas, círculos femininos, dançarin@s e amig@s. Pessoas que buscam conhecimento e autoconhecimento, trabalham para preservar a vida, buscam fazer o melhor possível para si e para o planeta, gostam de espalhar amor e acreditam que podemos criar realidades prósperas e propícias à partilha. Você faz parte dessa história. Obrigada por espalhar essa semente e ser mais uma flor nesse jardim.
Yasmin Meera e Guardiãs do Anuário.